Seu navegador não suporta javascript!
Barra de Impressão

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia


  • Início
  • Secretarias
  • Inovação e Tecnologia / Notícias


    30/03/2017 14h06

    Prefeitura de SP recebe doações de livros, computadores e tablets

    Empresas atenderam ao pedido do prefeito para a doação de materiais que serão destinados aos alunos da rede municipal de educação e frequentadores de bibliotecas



    Crédito: Secretaria Especial de Comunicação

    A Prefeitura de São Paulo recebe nesta quarta-feira (29) doações de 100 tablets, 100 computadores, além mais de 219 mil livros que serão destinados aos alunos da rede municipal de educação e frequentadores das bibliotecas públicas municipais e centro culturais. As doações, que não geram contrapartidas para a cidade, serão feitas pelas empresas Multilaser, Somos Educação, editora Chiato, Livraria Saraiva, AlphaGraphics, Comic Con, Kabun e Empiricus.

    “A estas empresas que fizeram essas doações, impactadas pelo nosso apelo nas redes sociais, muito obrigado pela confiança e, mais do que isso, pelo apoio a cidade de São Paulo. Por apoiarem as crianças nas escolas, as pessoas que frequentam as bibliotecas, os equipamentos culturais, para ajudar naquilo que é mais importante na vida de uma comunidade, a educação e a formação cultural”, afirmou o prefeito João Doria.

    A Multilaser fará inicialmente a doação de 100 tablets do modelo M9 Quadi Core de 9 polegadas. A empresa Kabun também doará 100 computadores completos no valor de R$ 300 mil. Estes equipamentos serão destinados ao projeto CEU21, que transformará os Centros Educacionais Unificados (CEUs) em polos de educação digital e experimentação, abertos para os alunos e para a comunidade.

    O grupo Somos Educação, proprietário das editoras Ática, Scipione, Saraiva e Atual, fará a doação de 3 mil livros de literatura infanto-juvenil. A Livraria Saraiva também participa desta ação com a doação de 10 mil livros infantis.

    Já a AlphaGraphics doará 5 mil livros por meio dos projetos Estante Mágica e Por Dentro da História, com livros 100% didáticos e emocionais, que permitem que as crianças e jovens sejam os autores das histórias, criando os seus próprios livros.

    A Empiricus fará a doação de 1.350 livros sobre educação financeira, investimentos e empreendedorismo para as bibliotecas públicas municipais.

    O presidente da Comic Con Experience, o maior evento brasileiro de quadrinhos, também se comprometeu a doar 200 mil livros após a edição 2017, que acontece de 07 a 10 de dezembro.

    Com o objetivo de incentivar a leitura nas ruas, a Chiado Editora também deu de presente aos paulistanos a instalação de pequenas “bibliotecas” em diversas ruas de São Paulo com 100 livros em cada estante. A ideia é que as pessoas possam levar um dos livros que estarão disponíveis e deixar outro no lugar.

    Durante o evento, Doria também ressaltou importância para a capital de parcerias com as empresas e se colocou à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade. 

    Crédito: Secretaria Especial de Comunicação


    • Copyright
    • SAC