Prêmio Mulheres Tech em Sampa anuncia startups finalistas

Doze startups estão concorrendo e as seis vencedoras serão conhecidas em 25 de janeiro

Para estimular a maior participação feminina no ecossistema de startups de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo, por meio da iniciativa Tech Sampa e a Rede Mulher Empreendedora –RME – se uniram mais uma vez para realizar o Prêmio Mulheres Tech em Sampa, que está em sua terceira edição, dessa vez com foco em apoiar empreendedoras, fundadoras e líderes de startups.

Pelo mundo, ainda há pouca diversidade no ecossistema de inovação, sendo que em São Paulo apenas 13% das startups possuem mulheres como fundadoras. “É extremamente relevante valorizar a atuação das mulheres em setores indispensáveis para São Paulo. A inovação e a tecnologia têm se destacado como um dos principais setores da economia da cidade, com grande potencial para mudar a vida das pessoas. As mulheres certamente serão protagonistas nessa transformação", afirmou o Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg.

A “Edição Empreendedoras” do Prêmio recebeu mais de 60 inscrições de startups das mais diversas áreas de atuação, como: fintech, healthtech, edutech, agritech, Big Data, economia compartilhada, comunicação, recursos humanos, alimentação, turismo e eventos, moda e beleza.

Doze startups foram selecionadas para a banca final, que escolherá as seis vencedoras. As 12 finalistas apresentarão seus pitchs no dia 24 de janeiro para uma banca formada por especialistas, investidores e profissionais de aceleradoras. Os interessados em participar do evento de apresentação dos pitchs podem se inscrever por meio do link: http://bit.ly/2iUgLvv. O resultado será divulgado no dia 25 de janeiro.

As startups vencedoras receberão mentorias, assessoria de imprensa, acesso a espaços de coworking e rodadas com investidores anjo. Um dos destaques do Programa é a realização da “Casa das Empreendedoras”, espaço temporário que receberá as empreendedoras e suas equipes para atividades de imersão em desenvolvimento de negócio. A startup que apresentar melhor desempenho ao longo do Programa receberá como prêmio especial uma viagem ao Vale do Silício, onde fará visitas a empresas inovadoras e receberão mentoria de especialistas.

"A tecnologia é uma importante alavanca para os negócios, por isto é de fundamental importância o Prêmio Mulheres Tech em Sampa para identificar, incentivar, reconhecer e dar visibilidade as startups lideradas por mulheres" afirma Ana Fontes, fundadora da RME.