Novos cursos na rede FabLab Livre SP

A rede FabLab Livre SP tem novidades neste mês. Foram incluídos 11 novos cursos, que se juntam aos 16 já ministrados. Com essa adição, os FabLabs oferecem, além de cursos introdutórios, outros mais complexos, como é o caso do Ink Scape Avançado (desenho digital) para os alunos que já completaram o módulo básico.

Confira abaixo os novos cursos:

Lógica de programação com Java I

Introdução à Robótica com Arduíno

Ateliê de Marcenaria I: Introdução

Ateliê de Marcenaria II: Acabamento

Sticker Art em Vinil (adesivos - faça você mesmo!)

Ink Scape Avançado

Gimp (Edição de Imagens/GIF)

Introdução à Programação C++

Oficina de Maquete

Arduíno I: LEDS

Modelagem e Impressão 3D com Blender


Não há custos para participar das oficinas. Basta inscrever-se pelo site: http://fablablivresp.art.br/ . No site é possível conferir a lista dos cursos, o calendário do mês e o endereço das 12 unidades, que estão em todas as regiões da cidade. Os participantes devem ter mais de 10 anos.

FabLab Livre SP

O conceito do FabLab surgiu nos Estados Unidos e espalhou-se pelo mundo. São locais que contam com equipamentos de ponta como impressoras 3D, cortadoras a laser, fresadora (usada para cortes ou desbastes de madeira, plásticos, isopor etc) e fresadoras de precisão (capazes de produzir placas de circuitos eletrônicos). A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Serviços, iniciou no final de 2015 a instalação dos FabLabs Livres, o primeiro deles foi o FabLab Centro Cultural Cidade Tiradentes, deste então outros 11 laboratório foram entregues, compondo a maior rede pública da FabLabs do mundo.