Telecentros: Abertas inscrições para credenciamento de oficineiros

São 55 vagas para especialistas e cinco para temáticos

Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD) está credenciando oficineiros interessados em apresentar propostas de oficinas temáticas e especializadas para a rede de telecentros.


Destinado exclusivamente a pessoas físicas com nível completo de escolaridade, serão preenchidas 55 vagas de oficineiros especialistas e cinco vagas para oficineiros temáticos.


O objetivo é ampliar o acesso dos usuários dos telecentros às políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social, por meio dos conhecimentos partilhados nas oficinas.
As propostas a serem apresentadas pelos oficineiros temáticos deverão girar em torno de um dos seguintes eixos: Direitos Humanos; Relações Etnicorraciais; Gênero e Diversidade Sexual; Juventude; e Cultura Digital.


Dos oficineiros temáticos, espera-se profundo conhecimento técnico e habilidade em lidar com esses temas, já que serão os responsáveis por ministrar cursos e treinamentos para os oficineiros especialistas. Esses, por sua vez, deverão desenvolver e aperfeiçoar as técnicas e habilidades assimiladas, transferindo-as para os usuários dos telecentros.


As inscrições podem ser feitas em até 30 dias corridos contados a partir de hoje (12/05) - data da publicação do Edital de Credenciamento no setor de Protocolo da Unidade Administrativa da Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital, da Secretaria Municipal de Serviços, à Rua Líbero Badaró, 425, 27º andar, Centro – São Paulo, SP.


O edital e anexos estão disponíveis no endereço http://e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br (Chamada Publica). Pode baixar o PDF também. Eventuais informações pelo telefone (11) 2075-7289.