Telecentros recebem oficinas e cursos do Governo Aberto

Os cursos são livres e qualquer pessoa pode participar. Os temas estão relacionados à tecnologia, comunicação, cartografia e análise de dados.

Durante o início deste ano, entre janeiro e fevereiro, os Telecentros estão oferecendo cursos e oficinas que integram o programa “Agentes Governo Aberto”, da São Paulo Aberta. Os cursos são livres e qualquer munícipe pode participar. Os temas das atividades estão relacionados à tecnologia, comunicação, mapas/política e análise de dados.

Esta formação contribui para que os munícipes apropriem-se de diversas ferramentas para contribuir com a vida cultural e política da cidade. As atividades, que dão certificado aos participantes, estão sendo oferecidas em diversos espaços da municipalidade, entre eles os Telecentros.

O coordenador de Conectividade e Convergência Digital, João Cassino, elogiou a parceria. "A Coordenadoria tem buscado parcerias para aumentar a oferta de cursos de qualidade nos Telecentros e isto vai de encontro à nossa proposta", afirmou.
Confira alguns dos cursos neste mês:

Cartografia Cultural
Oficina teórica e prática sobre cartografia social – modalidade em que populações de terminado espaço traçam o mapa da região que habitam com a ajuda de profissionais - e técnicas de georreferenciamento. O foco das atividades de formação será a relação entre a ação/produção cultural e os bairros da cidade de São Paulo


Onde: Telecentro CEU Heliópolis
Quando: 16, 18,23 e 25/02, das 13h às 15h30


Estratégias de mídias digitais para causas sociais
Ensina formas de como usar as redes sociais de forma mais engajada, promovendo campanhas sociais.


Onde: Telecentro CEU UAB Navegantes
Quando: 06, 13, 20 e 27/02 e 05 12/03, das 10h às 12h30

 

Acesse o site da São Paulo Aberta para pesquisar as oficinas por tema, região ou local. As inscrições podem ser feitas preenchendo o formulário na página da São Paulo Aberta ou enviando e-mail para saopauloaberta@prefeitura.sp.gov.br.