Barra de Impressão

SP Obras


  • Início
  • Secretarias
  • Serviços e Obras / SP Obras / Notícias


    01/11/2013 16h34

    O verde toma conta da Praça das Araucárias

    A SPObras, atendendo solicitação da Subprefeitura de Pinheiros e SPUrbanismo, está realizando a remoção do piso de concreto (concregrama) existente na Praça das Araucárias e, no lugar, está fazendo o replantio de grama em todas as áreas verdes do local. A medida é resultado da experiência negativa do piso (concregrama) empregado na primeira etapa das obras do Largo da Batata, que encontrava-se solto e quebrado. Somente na Praça das Araucárias, 1.400 metros quadrados de verde estão sendo colocados no local.

    A ideia surgiu depois que as praças da Esplanada e de Pinheiros começaram a receber novas forrações de grama. Nessas duas áreas, cerca de 1.300 metros quadrados de grama estão sendo plantadas. A futura Praça de Pinheiros ganhará também diversas espécies de árvores. Um projeto paisagístico, desenvolvido pelo arquiteto Tito Livio, prevê para o local o plantio das seguintes espécies: Pau-Ferro, Chuva de Ouro, Pata de Vaca, Pinheiro do Paraná (Araucária), Resedá Rubra, Ipê Roxo, Ipê Branco, Jacarandá Mimoso, Tamareira, Sibipirura, Beatriz, Macaúba, Juçara, Pitangueira e Manacá da Serra.

    No total, as três praças somam aproximadamente 3.000 metros quadrados de áreas que suavizam o presente nas construções das grandes vias do bairro.

     

    Assessoria de Comunicação
    SPOBRAS - 01/11/2013


    • Copyright
    • SAC