Share

Complexo Prates

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, SIURB, por intermédio do núcleo de manutenção do Departamento de Edificações, EDIF, está executando as obras de manutenção e readaptações do Complexo Prates.

O Complexo Prates é destinado a moradores em situação de rua da região da Nova Luz e dependentes de álcool e drogas. Trata-se de um equipamento de assistência social ligado à Saúde, que irá funcionar como porta de entrada dos usuários nos serviços da rede sócio-assistencial. Ele possui uma área de 11 mil m², e contará com um Espaço de Convivência, com capacidade para atender até 1.200 pessoas por dia, um Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Abrigo), com 20 vagas, e um Centro de Acolhida para Homens (Albergue), com 120 leitos. A Secretaria Municipal de Saúde também vai instalar no local uma AMA (Assistência Médica Ambulatorial) e um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), ambos com funcionamento 24 horas, com mais de 120 profissionais de saúde e 11 leitos para observação e internação emergencial.

Texto: SECOM

Edição para SIURB - Maria Regina Nogueira jornalista MTB 19.271

No dia 18 de janeiro o prefeito visitou as obras acompanhado do Ministro da Saúde - clique aqui e leia a matéria na íntegra.