Conselho Municipal de Habitação realiza 5ª Reunião Extraordinária

Encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Habitação. Conselho delibera sobre a condução da política habitacional do Município

5ª reunião do Conselho Pleno Extraordinário do Conselho Municipal de Habitação

Hoje quarta-feira (08/11), nas dependências do Edifício Martinelli, sede da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), aconteceu a 5ª reunião do Conselho Pleno Extraordinário do Conselho Municipal de Habitação.

O secretário João Farias em conjunto com os conselheiros, aprovou as atas da 7ª reunião ordinária e da 4ª reunião extraordinária ocorrida no CMH. Também esteve entre as pautas da reunião os preparativos para a Pré-conferência da Região Central que acontece amanhã (9/11), na Câmara Municipal, com a abertura dos debates às 13 horas. As inscrições são gratuitas, abertas a qualquer munícipe e podem ser realizadas no local do evento a partir das 11 horas.

Na 7ª reunião ordinária, que aconteceu em 26 de setembro, um dos assuntos discutidos foi a apresentação realizada pelo departamento de planejamento da Sehab, da evolução dos trabalhos desenvolvidos sobre as vinculações dos comprometimentos habitacionais. Já a 4ª reunião ordinária, que ocorreu em 09 de setembro, debateu apresentação feita pelos sub grupos de trabalho do GT Programas Habitacionais.

Da direita para esquerda, o Secretário Municipal de Habitação, João Farias, o diretor- presidente da Cohab-Sp, Alex Peixe e o diretor técnico e patrimônio da Cohab-Sp, Nilson Leônidas.

A reunião contou com as presenças do secretário Municipal de Habitação, João Farias, do diretor- presidente da Cohab-Sp, Alex Peixe e do diretor técnico e patrimônio da Cohab-Sp, Nilson Leônidas.

Todos os conselheiros puderam esclarecer dúvidas e se posicionar sobre os relatórios e informes apresentados.

O Conselho Municipal de Habitação é composto por 48 entidades representantes da sociedade civil (entidades populares de moradia, universidades, sindicatos de classes e sindicatos empresariais) e do poder público (municipal, estadual e federal).

Compete ao conselheiro do CMH o acompanhamento e avaliação da gestão econômica, financeira, social e desempenho dos programas habitacionais realizados no Município. Constitui importante fórum de discussões sobre a condução da política habitacional do Município