Eleição para o Conselho Gestor da quadra 36 será neste sábado

Moradores vão escolher seus representantes. Candidatos foram apresentados nesta terça (10)

Neste sábado (14) será eleito o Conselho Gestor da Quadra 36, localizada no Largo Coração de Jesus, no Campos Elíseos, e as famílias e comerciantes, que já foram pré-identificados pela Secretaria Municipal de Habitação, poderão votar e escolher seus representantes, apresentados nesta terça-feira (10) durante reunião com a sociedade civil e moradores. A formação do Conselho é necessária, e prevista no Plano Diretor Estratégico, uma vez que a quadra fica em uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS 3).

Durante o mês de março foram realizadas diversas reuniões com os moradores da quadra para explicação sobre o processo de formação do Conselho Gestor. O Conselho será integrado por seis membros titulares representantes da sociedade civil, com seus respectivos suplentes, e igual número de representantes do Poder Público. Ao todo serão 12 membros.

A sociedade civil será composta por dois moradores da quadra 36, um representante de associações de promoção do direito à moradia, um representante de entidade de classe e universidade da área de arquitetura e urbanismo, um representante de organizações não governamentais e um representante do setor produtivo (comerciantes). A regulamentação do processo eleitoral foi detalhada em reuniões com os moradores e comerciantes, e publicada no Diário Oficial em março.

Os seis membros da sociedade civil serão eleitos neste sábado, 14, no Largo Coração de Jesus (Base Aliança da PM), das 10h às 19h. Podem votar apenas moradores e comerciantes que comprovaram vinculo com a área no pré-cadastramento realizado pela Secretaria Municipal de Habitação.

Acompanhe as reuniões do Conselho e acesse a GALERIA DE IMAGENS