Primeiro encontro regionalizado reúne supervisores de Habitação da zona leste da cidade

Objetivo é ampliar o diálogo local entre a secretaria e prefeituras regionais. Rodada de reuniões acontecerá com todas as prefeituras regionais da capital

Aconteceu nesta quinta-feira (14) a primeira reunião regionalizada com os supervisores de habitação das prefeituras regionais da zona leste da cidade. O encontro, realizado no edifício Martinelli, foi conduzido pelo secretário adjunto, Gilmar Souza Santos, e teve como principal foco a ampliação do canal de diálogo e consolidação dos supervisores de habitação como principais parceiros no planejamento habitacional da capital.

O secretário adjunto destacou que essa é a primeira de um ciclo de reuniões com supervisores regionais e que esse tipo de ação é fundamental para uma boa gestão. “A importância dessa e das próximas reuniões é fazer uma integração entre Sehab e Prefeituras Regionais, para ter um maior contato e agilidade na resolução das demandas e metas de cada região”, reiterou.

Segundo o supervisor de habitação de Guaianases, Anderson Silva Carvalho, "trabalho no poder publico há 20 anos e nunca uma secretaria recebeu a gente, nunca tive oportunidade de conversar diretamente com um secretário e expor os principais problemas enfrentados na região", afirmou.

A equipe da Divisão Técnica Regional Leste (Dear Leste) da secretaria apresentou as ações nos territórios das prefeituras regionais, a listagem das áreas propostas para regularização fundiária e deu encaminhamento para reunião específica sobre regularização com a Coordenadoria de Regularização Fundiária (CRF). Ao final da reunião, foi distribuído material ilustrativo com o conteúdo da apresentação.

Participaram os supervisores de habitação Renato Silva Soares, prefeitura regional de Cidade Tiradentes; Wanderley Muniz Ferreira, prefeitura regional de Ermelino Matarazzo; Anderson Silva Carvalho, prefeitura regional de Guaianases; Josângela Silveira Melo, prefeitura regional de Itaim Paulista; José Paulo dos Santos, prefeitura regional de Itaquera; Márcio Tavares da Silva, prefeitura regional de São Mateus; Juraci Certorio da Silva, prefeitura regional de São Miguel Paulista; Gustavo de Alcântara Tavares, prefeitura regional de Penha.