SEHAB realiza 5ª Reunião Ordinária do CMH

Foram apresentados os detalhes do Plano de Metas 2017/2020

Na tarde desta quinta-feira (27), foi realizada a 5ª Reunião Ordinária do CMH (Conselho Municipal de Habitação) 6ª gestão, na sede da Secretaria Municipal de Habitação. O encontro contou com a presença do secretário adjunto de Habitação e secretário do Conselho Executivo do CMH, Gilmar Souza Santos, e do presidente da COHAB, Edson Aparecido.

O encontro reuniu integrantes do Conselho Municipal de Habitação

Foram apresentados, de forma detalhada, os itens correspondentes à Habitação no Plano de Metas para o quadriênio 2017/2020, que tem como objetivo um desenvolvimento urbano sustentável.

A Sehab é responsável por:

Meta 1: Provisão – Construção ou reforma para aquisição (Casa da Família) ou locação, com o objetivo de atender as famílias prioritárias do Município, com estimativa de 25 mil unidades habitacionais, sendo 24 mil para aquisição.
Meta 2: Regularização Fundiária em assentamentos precários, visando beneficiar 210 mil famílias com segurança jurídica e acesso à moradia digna.
Meta 3: Urbanização em assentamentos precários, com o objetivo de auxiliar mais de 27 mil famílias.

O secretário adjunto afirmou que este é um plano de metas desafiador no cenário atual do país e que todos os integrantes da nova gestão estão empenhados em atender as demandas identificadas. “O Plano de Metas será apresentado também com as metas distribuídas por região da cidade de forma clara e transparente."

O secretário lembrou que todos ainda podem participar com sugestões para o Plano de Metas

Ele informou que a Secretaria de Habitação se coloca à disposição para esclarecer dúvidas e ouvir propostas dos conselheiros e munícipes. Além disso, Gilmar Souza Santos destacou que todos ainda podem enviar sugestões para o Plano de Metas através da página disponibilizada pela Prefeitura.

“O Conselho está aqui para fomentar as políticas públicas. Devemos usar a legitimidade que nos foi dada por lei para caminharmos adiante”, acrescentou.

Ao final da reunião foram apresentados também os orçamentos de SEHAB e COHAB para 2017 e esclarecido o papel exercido pelos conselheiros do CMH.

Os conselheiros puderam debater e indicar temas para o próximo encontro