Sehab participa do XII Encontro Cultura e Cidadania na Praça da Sé

Secretário Municipal de Habitação destacou a importância da política de Locação Social para a população em situação de rua

Nesta quinta-feira, 21/04, o secretário municipal de Habitação João Whitaker, participou da abertura do tradicional evento denominado Encontro Cultura e Cidadania, dirigido à população em situação rua. O encontro é realizado pelo Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo com o apoio de instituições públicas e organizações da sociedade civil.

O secretário destacou a importância da iniciativa para discussões concretas sobre o atendimento à população de rua na cidade. “Nós estamos desenvolvendo um dos encaminhamentos apresentados pelo Plano Diretor Estratégico, que estabelece que devemos criar o Serviço Social de Moradia, destinado a populações em situação de vulnerabilidade. A política de Locação Social, também deve ser cada vez mais reforçada para oferecer alternativas de acolhimento a essa população”.
O evento seguiu durante todo o dia e ofereceu emissão de documentos, orientação jurídica, serviços de saúde, assistência social, cultura e entretenimento.