Secretaria Municipal de Habitação participa de reunião temática sobre Projeto Minha Casa Minha Vida Sustentável

A iniciativa do projeto piloto em São Paulo é da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, que mostrou experiências realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e Lauro de Freitas

A reunião temática aconteceu no Edifício Martinelli, dia 26 de junho. Estiveram presentes membros da Secretaria Municipal de Habitação e da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, além da COHAB/SP e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A iniciativa é uma oportunidade de agregar encontros e projetos das políticas sobre as áreas de habitação de interesse social e desenvolvimento urbano.

Foram exibidos os exemplos de projetos do Minha Casa Minha Vida Sustentável nas prefeituras de Lauro de Freitas, na Bahia, e Rio de Janeiro – uma parceria entre SNH/Cidades, FAU/UFRJ, Rede Procel/Eletrobrás/ANEEL. Também foi objetivo do encontro desenvolver e estimular o programa do Curso de Formação Profissional em Projetos de Habitação de Interesse Social, que é direcionado a profissionais dos governos locais e estaduais a ser desenvolvido em instituições acadêmicas.

“Esse encontro é uma possibilidade de integrarmos as iniciativas de habitação popular com sustentabilidade. Vamos buscar soluções que atendam essa necessidade, desse modo conseguimos beneficiar famílias que precisam de moradia e ficamos mais atentos às questões de sustentabilidade”, disse José Floriano de Azevedo Marques Neto, Secretário Municipal de Habitação.

As atividades do evento aconteceram entre 14h até às 17h30. A abertura contou com pronunciamentos de Inês Magalhães, Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, José Floriano de Azevedo Marques Neto, Secretário Municipal de Habitação, João Abukater Neto, Presidente da COHAB/SP, e Fernando de Mello Franco, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano.