Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura entrega mais 210 apartamentos da PPP da Habitação no Centro de SP

O empreendimento, formado por duas torres residenciais localizadas perto da Estação da Luz, é destinado a famílias de baixa renda que trabalham na região central da Capital.

As 210 habitações de interesse social foram construídas na chamada Quadra 69, localizada na rua Mauá.

Nesta terça-feira, 23/2, a cidade de São Paulo ganhou mais 210 apartamentos construídos pela PPP (Parceria Público-Privada) da Habitação. Os imóveis são destinados a famílias de baixa renda que trabalham no Centro de São Paulo e integram o Complexo Mauá, formado por duas torres residenciais, situadas próximas à Estação da Luz. Na oportunidade três famílias irão representar todos os moradores beneficiados pelo empreendimento ao receber simbolicamente as chaves das unidades.

Essas moradias fazem parte da primeira PPP de Habitação de interesse social do país, dedicada à oferta de moradias, aprimoramento da infraestrutura de serviços e equipamentos públicos e revitalização de áreas do centro da capital paulista.

Os apartamentos vão atender famílias ou indivíduos com renda mensal bruta entre R$1.108,38 e R$ 5.7240,00, que já residiam no município, trabalhavam na região central da cidade e ainda não tinham tido acesso à casa própria. Os contemplados se inscreveram no projeto e participaram de sorteios classificatórios.

As 210 habitações de interesse social foram construídas na chamada Quadra 69, um terreno de 2.253,05 m2, localizado na rua Mauá. São oferecidos 42 apartamentos com 1 dormitório (38 m2), 9 unidades com 2 dormitórios adaptadas para Pessoa Com Deficiência (49,5m) e 159 unidades com dois dormitórios (49 m). Os residenciais contam com itens de lazer como playground, salão de festas, salão de jogos, jardins e pátio ajardinado. O empreendimento também contará com 22 lojas no andar térreo a serem locadas ou comercializadas pelo parceiro privado

Secretário Muncipal de Habitação, Orlando Faria, entrega chave para futura moradora.

 

PPP DO CENTRO

A PPP da Habitação entregou 1.443 moradias sociais na região central da Capital e promoveu a revitalização da Praça Júlio Prestes e a reforma do 29 Grupamento da Unidade do Corpo de Bombeiros e entregou a creche municipal Nova Luz para 162 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses Primeira do país, a PPP é um projeto inovador desenvolvido para repovoar, revitalizar e modernizar o Centro Expandido da capital, aproveitando a infraestrutura existente para ocupar áreas ociosas, aproximar o emprego da moradia e reduzir o tempo de deslocamento de trabalhadores. O projeto é dirigido à população que trabalha com vinculo empregatício, na área central da cidade, não podendo ser proprietário e/ou possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional e/ou ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.