Conselho Municipal de Habitação conhece proposta do Projeto de Intervenção Urbana da região Central

Conselho é bienal e está na sua 6º gestão (2016/2018) com vigência até dia 24 de julho. O grupo também conheceu as propostas iniciais de um amplo projeto para região central da capital

Conselho Municipal de Habitação, acompanha apresentação do Projeto de Interevenção Urbana

Nesta terça-feira, 19/06, aconteceu a 11º reunião do Conselho Municipal de Habitação (CMH), na sede da Secretaria Municipal de Habitação, rua Líbero Badaró, 504. O Conselho deliberou sobre a aprovação da Ata da 10º Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Habitação e conheceu o Projeto de Intervenção Urbana (PIU) da região Central, apresentado pela SP Urbanismo. O projeto está em sua fase inicial e será debatido em audiências públicas a partir de outubro.

O Programa de Intervenção Urbana (PIU) , reúne estudos técnicos urbanísticos, econômicos, sociais e ambientais para o desenvolvimento de uma determinada região. Tem por finalidade criar mecanismos urbanísticos que melhorem a infraestrutura urbana, além de permitir o desenvolvimento de novas atividades econômicas, criação de empregos, produção de habitação de interesse social e equipamentos públicos para a população.

O projeto tem por finalidade criar mecanismos urbanísticos que melhorem a infraestrutura urbana

Segundo SP Urbanismo, a proposta central do projeto tem como objetivo valorizar as áreas de patrimônio cultural, qualificar a oferta de diferentes sistemas de transporte coletivo, estimular à provisão habitacional de interesse social, requalificar e reabilitar as áreas deterioradas e pouco utilizadas e promover maior proximidade entre grupos de baixa, media e alta renda.

Clique aqui e veja a apresentação do Projeto

O Conselho Municipal de Habitação é bienal e está na sua 6º gestão (2016/2018) com vigência até dia 24 de julho.

Eleição para o novo Conselho Municipal de Habitação

A eleição para o novo Conselho Municipal de Habitação (CMH) acontece no próximo dia 1 de julho. Na data, qualquer cidadão com título de eleitor emitido até 29/12/17 em situação regular na Justiça Eleitoral, e que pertença a um dos Cartórios Eleitorais do município de São Paulo, poderá votar.

Os locais de votação serão nas 32 Prefeituras Regionais e podem ser consultados diretamente no hotsite do CMH ou diretamente no link: http://eleicoescmh2018.prefeitura.sp.gov.br/PaginasPublicas/ConsultaLocal.aspx

Para votar basta comparecer das 9h às 17h no local indicado na consulta, com o título de eleitor, ou número do mesmo, e um documento de identificação com foto.Os candidatos às vagas estão agrupados em CHAPAS e o eleitor só poderá votar uma única vez, em uma única CHAPA.