Sehab inicia segunda etapa das obras de urbanização no Parque das Flores, na zona leste

Cerca de 4 mil famílias que viviam em situação de risco serão beneficiadas com as obras de urbanização na área

A Secretaria Municipal de Habitação iniciou a segunda etapa das obras de urbanização no Parque das Flores, distrito de São Mateus, zona leste. Em uma área de quase um milhão de metros quadrados, as intervenções, foram divididas em etapas.

Na primeira, foram executadas obras de pavimentação, contenção de encostas, muros de arrimo e drenagem em toda a extensão do projeto. Já na segunda, serão executadas obras nas áreas de extremo risco, como canalização de córregos, pavimentação em torno de córregos, construção de escadarias e paisagismo.

O loteamento teve início em 1993, e ao longo dos anos se consolidou como um bairro. Após um deslizamento de terra, verificou se a necessidade dessas intervenções para garantir a segurança dos moradores locais.

As obras de infraestrutura foram iniciadas em 2013 com previsão de término em 2019. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 4 mil famílias que viviam em situação de risco de deslizamentos. Todo o trabalho é realizado em parceria com o Conselho Gestor formado por moradores da comunidade que acompanham as intervenções do poder público na região.

O valor total do investimento é de R$ 111 milhões e os recursos são do Fundo Municipal de Saneamento (FMSAI), Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB) e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Algumas obras de infraestrutura já realizadas no Parque das Flores