Obras do Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios estão em fase final

O projeto entregará 181 unidades e está com 80% das obras concluídas, com previsão de entrega para 2019

Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios

Dando continuidade às vistorias em obras do programa de Urbanização de Favelas, a equipe técnica e social da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), visitou na manhã desta terça-feira (8/5) o Conjunto Habitacional denominado como Ponte dos Remédios, situado na rua Major Paladino, às margens do rio Tietê, região da Vila Leopoldina.

O terreno foi desapropriado para construção do Conjunto Habitacional em 2010 e deu lugar a um conjunto com 181 unidades distribuídas em duas torres. Os apartamentos variam de 53m² a 54m² e terão dois dormitórios, sala de estar, banheiro, cozinha e área de serviço, sendo 5% deles adaptados para pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades especiais.

O empreendimento será equipado com área de lazer, playground, salão de festas e praça de convivência. O conjunto também conta com 12 salas comerciais térreas que variam de 35m² a 65m² .

Além das unidades habitacionais, foram executadas obras de infraestrutura, como implantação de redes elétricas, de distribuição de água e coletora de esgoto, drenagem e pavimentação.

O empreendimento recebeu recursos do Fundo Municipal de Saneamento (FMSAI) e tem previsão de entrega para 2019.