Representantes da sociedade civil são eleitos para o Conselho Gestor da quadra 36

A eleição aconteceu no último sábado, 14, ao todo 84 moradores participaram da escolha dos seus representantes.

Moradores da Quadra 36 escolhendo seus representantes para o conselho Gestor

No último sábado (14) aconteceu a eleição para decidir os seis representantes da sociedade civil que vão compor o Conselho Gestor da Quadra 36, localizada no Largo Coração de Jesus, no Campos Elíseos, e as famílias e comerciantes puderam votar e escolher seus representantes, apresentados na terça-feira (10), durante reunião com a sociedade civil e moradores do perímetro.


No total, 84 moradores da área compareceram no horário compreendido das 10h às 19h para participar da escolha dos seus representantes. A contagem de votos foi realizada pela Comissão Eleitoral devidamente acompanhada pelos dois fiscais nomeados, após o encerramento da votação, no mesmo local. Os votos foram contabilizados, apurados e com isso o anúncio dos candidatos eleitos que somaram o maior número de votos.


O Conselho será integrado por seis membros titulares representantes da sociedade civil e igual número de representantes do Poder Público. Ao todo serão 12 membros.

A eleição aconteceu para a sociedade civil que será composta por:


⁃ 2 moradores da quadra 36
⁃ 1 representante de associações de promoção do direito à moradia
⁃ 1 representante de entidade de classe e universidade da área de arquitetura e urbanismo
⁃ 1 representante de organizações não governamentais
⁃ 1 representante do setor produtivo (comerciantes).

A formação do Conselho é necessária, e prevista no Plano Diretor Estratégico, uma vez que a quadra fica em uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS 3).


A Secretaria Municipal de Habitação realizou durante o mês de fevereiro e março, após notificação do Estado, a selagem dos imóveis e o cadastro das famílias moradoras da quadra 36 com o objetivo de garantir o direito de atendimento habitacional, conforme estabelece o Plano Diretor. Desde então, foram realizadas diversas reuniões com os moradores para formação do Conselho Gestor.

 

Membros da comissão eleitoral esclarendo dúvidas antes da votação

A regulamentação do processo eleitoral foi detalhada em reuniões com os moradores e comerciantes, e publicada no Diário Oficial em março.
Puderam votar apenas moradores e comerciantes que comprovaram vínculo com a área no pré-cadastramento realizado pela Secretaria Municipal de Habitação.
Durante o cadastramento, realizado em dias e horários variados, a secretaria identificou 163 domicílios.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PUBLICAÇÃO NO DOM