Sehab e Fundação Banco do Brasil se reúnem para alinhar cronograma de ações do Projeto Agir e Transformar

Serão investidos 916 mil em ações sócio educativas no conjunto America do Sul, no Grajáu, entregue em 2017, com 1.188 unidades. Projeto é pioneiro em empreendimentos de habitação social

Equipe técnica social da Secretaria Municipal de Habitação em reunião com representantes da Fundação Banco do Brasil

Na manhã da última sexta- feira (16), a equipe técnica social da Secretaria Municipal de Habitação se reuniu com representantes da Fundação Banco do Brasil para alinhar e apresentar o cronograma das próximas ações desenvolvidas do projeto social intitulado como “Agir e Transformar”, criado pela parceria entre a secretaria e a Fundação.

O objetivo é promover ações educativas e capacitar os moradores do conjunto residencial América do Sul, que está situado no bairro do Jardim Novo Jaú - Grajaú, zona sul do município de São Paulo para estimular o interesse, conhecimento e a responsabilidade pela gestão do condomínio, ampliando a representatividade dos moradores.

Conjunto residencial América do Sul, localizado no bairro do Jardim Novo Jaú - Grajaú, zona sul do município de São Paulo

O empreendimento foi entregue no primeiro semestre de 2017 com 1.188 apartamentos distribuídos em sete condomínios: Córdoba (192 unidades), La Serena (72 unidades), Mendonza (168 unidades), Quito (192 unidades), San Lorenzo (204 unidades), Santiago (168 unidades) e Valparaiso (192 unidades).

Os moradores do local vieram de assentamentos precários, localizados no perímetro da bacia Billings, cujos domicílios estavam em áreas de risco ou frente de obras públicas do Programa de Aceleração do Crescimento - Mananciais – PAC 1. Em razão de terem tido suas casas removidas para as obras do PAC, estas famílias receberam o imóvel por meio de doação, e não pagam prestação.

O investimento da Fundação Banco do Brasil nesta parceria, será no valor de R$ 916 mil. O projeto tem a duração de 12 meses. Serão ministrados cursos de agente comunitário, capacitação e gestão condominial, desenvolvimento social e empoderamento de mulheres e jovens e resolução de conflitos comunitários. A ideia é estimular o interesse, o conhecimento e a responsabilidade pela gestão do condomínio, ampliando a representatividade dos moradores. O projeto prevê a formação de 600 pessoas.

Serão divulgados em cartazes fixados no mural informativo de cada condomínio, as datas e locais de inscrição das famílias para a participação nas atividades previstas. Alguns cursos, palestras e atividades serão realizados no CEU Três Lagos, localizado próximo ao empreendimento a partir do dia 15 de março.