Secretaria Municipal de Habitação abre diálogo com população de São Mateus

O secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, apresentou os trabalhos realizados pela Sehab na região e consolidou um canal de diálogo aberto e transparente com os moradores

Secretário Adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, apresenta as ações da secretaria, ao público

Na manhã desta segunda-feira, 13/11, o secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, juntamente com a equipe técnica e social da pasta, esteve no auditório da Prefeitura Regional de São Mateus em um encontro com lideranças de habitação e moradores locais para discutir políticas públicas e ações de melhorias no bairro.

Além do secretário adjunto estavam presentes, o prefeito regional, Fernando Mello e seu chefe de gabinete, Roberto Bernal, o coordenador de governo local, Sandro Alves, e o supervisor de habitação, Márcio Tavares.

Durante o encontro, o secretário adjunto, apresentou os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Habitação e destacou as ações de regularização fundiária no bairro. Em seguida, abriu o diálogo para ouvir as demandas da população e explicar as ações da secretaria para elaboração de projetos do Programa Minha Casa Minha Vida- Entidades, dúvida recorrente durante a reunião.

Secretário adjunto, Gilmar Souza Santos, ouve a solicitação de uma liderança local

“É a primeira vez que um secretário vem até aqui debater e esclarecer as ações da secretaria, verdadeiro como ele eu nunca vi, pois ele fala o que é possível ou não, de fazer", disse Miguel José dos Santos, morador e representante do movimento de idosos.

Os principais temas debatidos foram regularização fundiária, construção de unidades habitacionais e  moradia para idosos.
O secretário adjunto, Gilmar Souza Santos, destacou a importância de se aproximar das pessoas. “Gestão se faz ouvindo as pessoas e trazendo soluções para os problemas.”

 Da esquerda para direita, Silas Faria, Antonio Balbino, José Paulo Santos, Marcio Tavares, Gilmar Souza Santos, Josangela Silveira e Gustavo Tavares