Obras do Conjunto Habitacional Lidiane estão em ritmo acelerado

Zona Norte ganhará 113 unidades habitacionais em dezembro de 2017, as moradias já estão em fase de acabamento

 Secretário Adjunto verifica andamento da obra em planta, e fala sobre a importância do cumprimento dos prazos

Na manhã desta quarta-feira (11/10), o secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, e sua equipe técnica vistoriaram as obras do Conjunto Habitacional Lidiane, localizado no bairro do Limão, região norte da capital. O projeto do empreendimento propõe a construção de quatro prédios com unidades habitacionais. A obra foi retomada em outubro de 2010, em julho deste ano o secretário adjunto visitou a construção e nesta quarta realizou a segunda vistoria no local

Secretário Adjunto Gilmar Souza Santos e equipe técnica

Trabalhadores em processo de acabamento

Os blocos A e B, que totalizam 113 unidades, já estão em fase de acabamento, e serão entregues em dezembro. Já os blocos C e D, que totalizam 125 unidades serão entregue em dezembro de 2018
“A maneira como a Sehab trabalha, é para garantir o direito à moradia”, afirmou o secretário adjunto, que reiterou o compromisso de continuar acompanhando diretamente o andamento da obra.

Corredor de acesso às unidades habitacionais

No total são 238 unidades no Conjunto Habitacional Lidiane, localizado em uma área de intervenção de 21 mil metros quadrados, com previsão de conclusão em 2018. Os apartamentos têm 46 metros quadrados e possuem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. A área comum do empreendimento conta com 21 salas comerciais, playground, quadra esportiva e espaço de lazer e convivência. Em 2017, a obra recebeu recursos do FMSAI (Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura) e do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que somam aproximadamente R$ 7 milhões.

O conjunto abrigará famílias que ocupavam o local anteriormente e que hoje recebem auxílio aluguel da Secretaria Municipal de Habitação. O produto final beneficiará 234 famílias com as unidades e 820 famílias com as melhorias realizadas de urbanização e infraestrutura.