Eleição do Conselho Gestor do Campos Elíseos será no próximo sábado

Candidatos foram apresentados aos moradores e entidades locais nesta terça-feira (25). Conselho definirá projetos de requalificação das quadras 37 e 38

No próximo sábado (29/7) acontece a eleição para formação do Conselho Gestor do Campos Elíseos que será responsável pelo projeto de requalificação das quadras 37 e 38 da Rua Helvetia. Os candidatos foram apresentados aos moradores entidades locais nesta terça-feira (25/7).

Serão 38 candidatos entre moradores locais e entidades com atuação comprovada na área como movimentos de moradia, arquitetura, urbanismo, universidades, ONGs e setor produtivo. Os candidatos puderam se inscrever entre 3 e 17 de julho na Central de Habitação ou na comunidade, nos endereços divulgados durante as reuniões e publicados no Diário Oficial.

Equipe da secretaria Municipal de Habitação orienta os moradores locais sobre a eleição do Conselho Gestor

Para se inscrever na qualidade de representante de moradores, o candidato deveria ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para participar das reuniões do Conselho Gestor e apresentar no ato da inscrição documentos comprobatórios de atuação na região da Luz e Campos Elíseos.

Representatividade do Conselho
Desde o início de maio, a Secretaria Municipal de Habitação realiza reuniões preliminares com representantes da região a fim de garantir a representatividade na participação na formação do Conselho Gestor. Após a eleição, os projetos de requalificação para o quadrilátero 37 e 38 da ZEIS 3, serão discutidos no conselho formado.

O Conselho Gestor responsável por deliberar sobre os projetos no perímetro das quadras 37 e 38, localizadas entre a Alameda Dino Bueno, rua Helvétia, Alameda Cleveland, Alameda Glette, Largo Coração de Jesus e rua Barão de Piracicaba na região dos Campos Elíseos, centro da cidade.

Serão eleitos 10 membros titulares e seus respectivos suplentes da população moradora local e representantes da sociedade civil.

A formação do Conselho Gestor é regulamentada pelo artigo 51 do Decreto nº 57.377/16, que estabelece a obrigatoriedade da constituição de um Conselho no caso de áreas habitadas demarcadas como ZEIS 3 (Zona Especial de Interesse Social) e sujeitas a implementação de um plano de requalificação urbana pelo poder público.

Eleição do Conselho Gestor
A eleição acontece no dia 29/07 no Largo Coração de Jesus / Base Comunitária de Segurança Aliança, entre 09h e 18h.

Podem votar moradores que comprovarem vínculo com a área, terem sido identificados anteriormente pela Secretaria Municipal de Habitação ou levarem documento comprobatório de residência no perímetro na data da eleição. No dia da eleição, o eleitor também deverá estar munido de documento oficial de identificação com foto e ter mais de 16 anos.

 

GALERIA DE FOTOS

Veja as reuniões com moradores locais: acesse o álbum


CONFIRA A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APTOS PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL

Diário Oficial 19/07/2017 – página 37 – Relação dos candidatos aptos
Diário Oficial 19/07/2017 – página 38 – Relação dos candidatos aptos

 

ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O CONSELHO GESTOR

Prefeitura oficializa relação dos candidatos para formação do Conselho Gestor Campos Elíseos

Reunião com sociedade civil propõe nova data para eleição do Conselho Gestor Campos Elíseos

Secretaria prorroga período de inscrição para eleição do Conselho Gestor do Campos Elíseos

Formação do Conselho Gestor do Campos Elíseos

Comissão Eleitoral do Conselho Gestor do Campos Elíseos é constituída nesta quarta

Conselho Gestor vai deliberar sobre projeto urbanístico em área no Campos Elíseos

Eleição para o Conselho Gestor dos Campos Elíseos garante representatividade da sociedade civil e moradores locais