Moradores da Gleba G de Heliópolis discutem obras com a Sehab

A Secretaria Municipal de Habitação e os representantes da comunidade apontaram estratégias para o andamento das obras no local

O secretário adjunto da Habitação, Gilmar Souza Santos, juntamente com a equipe técnica da pasta, recebeu na manhã desta quinta-feira (22) moradores da Gleba G de Heliópolis. O projeto do conjunto habitacional para o local engloba 421 famílias. No ano de 2014, foram entregues 198 unidades, referentes à primeira fase das obras, restando 223 a serem atendidas pela segunda fase.

Os representantes da região ressaltaram a necessidade de continuar a construção do conjunto habitacional e e o acompanhamento da Sehab na comunidade.

O secretário ouviu as prioridades dos moradores

"Não estamos acomodados, ainda há o que melhorar, por isso estamos aqui”, afirmou a moradora Cláudia Soares da Silva.

O secretário adjunto garantiu aos moradores que será dada continuidade à segunda fase das obras para contemplar as 223 famílias restantes. Foi decido que reuniões e assembleias posteriores, reunindo mais representantes da comunidade, definirão estratégias e valores para o Plano Orçamentário de 2018, destinado à finalização da construção.

Foram apontadas estratégias para a continuidade dos trabalhos na região

"Precisamos levantar esse projeto e dar continuidade ao plano de trabalho. Vamos buscar recursos para Heliópolis dentro do orçamento de 2018", ressaltou Gilmar Souza Santos.

Foi destacada também a importância de uma comunicação efetiva entre os moradores e a Sehab para a qualidade do atendimento às famílias. “É importante termos sempre esse diálogo, olhando nos olhos de vocês, para construirmos um relacionamento, um contato, um ponto de apoio”, afirmou o secretário adjunto.