Sehab recebe Movimento de Defesa do Favelado (MDF)

Comissão de representantes do movimento e Secretaria de Habitação discutiu projetos de urbanização e regularização para região leste da cidade

 A Secretaria Municipal de Habitação recebeu nesta terça-feira (20/6) o Movimento de Defesa do Favelado atuante na região leste da cidade. A comissão de representantes foi recebida pelo secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos e equipe técnica da pasta.

Os representantes do MDF destacaram as prioridades do movimento a serem discutidas

Foram discutidos temas relacionados às áreas da região de Sapopemba, Vila Prudente e São Mateus. O movimento questionou a retomada das discussões do Conselho Gestor local, os projetos em andamento e sugeriu indicação de novas áreas para regularização fundiária na zona leste da capital.


“Regularização Fundiária é uma das prioridades da secretaria e faremos um amplo trabalho junto à Coordenadoria de Regularização Fundiária (CRF) para permitir que as famílias tenham a posse de seus imóveis. Muitas delas aguardam há anos a regularização de suas casas”, afirmou o secretário adjunto.

O secretário adjunto destacou a importância da colaboração da CRF

O Movimento de Defesa dos Favelados tem mais de 77 mil pessoas e representa 41 favelas na região leste da cidade. Segundo o representante do movimento, Manoel dos Santos Almeida, “a reunião foi produtiva para sinalizar as demandas e questões da região e abriu canal de dialogo com a gestão atual”.