Sehab amplia diálogo com supervisores de Habitação das prefeituras regionais

Novo supervisor de Habitação da Sé é apresentado e principais problemas da região são debatidos na Secretaria Municipal de Habitação

Com a proposta de ampliar o canal de diálogo com os supervisores de Habitação das Prefeituras Regionais, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) estruturou na manhã desta segunda- feira (19/6) os principais problemas locais da região da Sé e recebeu a coordenadora de Governo Local da Prefeitura Regional, Ingrid Belém Martins. No encontro, também foi apresentado o novo Supervisor de Habitação, Antônio de Toro. A reunião foi coordenada pelo secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza dos Santos.

Segundo o secretário adjunto, “é necessário o alinhamento e fortalecimento do canal de comunicação entre as prefeituras regionais e Sehab, são os supervisores de habitação a voz do município nas comunidades e eles precisam estar informados sobre as ações de habitação”.

Ingrid Martins, coordenadora de governo local da Prefeitura Regional da Sé, Gilmar Souza Santos, secretário adjunto de Habitação, Tiago Caruso, supervisor de esportes regional e Antônio de Toro, supervisor de Habitação da Sé

No início do mês (08/06), a Sehab reuniu todos os supervisores de habitação das prefeituras regionais para apresentar a política habitacional, projetos e obras em andamento em cada região do município. Na ocasião, o secretário adjunto reiterou que os encontros são fundamentais para uma gestão transparente e efetiva.

Na região da Sé são inúmeros os problemas habitacionais, a região é caracterizada pela quantidade de cortiço, assentamentos precários e habitações insalubres. Hoje a Secretaria Municipal de Habitação tem cadastrado 1.449 cortiços nas subprefeituras da Sé e Móoca. Todo o levantamento e proposta de intervenção para a região pode ser acompanhado pelo site Habita Sampa (habitasampa.inf.br).