17ª Reunião Extraordinária do Conselho Gestor do FMSAI

Foram apresentados os planos de investimentos do início da gestão atual

 O secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, acompanhado pelo secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, participou da 17ª Reunião Extraordinária do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura (FMSAI), na tarde desta terça-feira (30/05).

Foram expostos os orçamentos contratuais dos primeiros meses da nova gestão. Além disso, as secretarias executoras apresentaram suas propostas de readequação do Plano de Investimentos.

Chucre falou sobre as propostas da secretaria no Plano de Investimentos

A Sehab indicou o Programa Urbanização de Favelas, sendo nova a unidade Heliópolis – Sabesp 12, e o Projeto Renova São Paulo, com 15 perímetros de ação integrada. A Secretaria Municipal de Serviços e Obras (SMSO) também apresentou sua proposta: a organização dos lotes 3 e 4 no Programa de Redução de Alagamentos (PRA).

As secretarias do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e Prefeituras Regionais (SMPR) também indicaram mudanças, que foram aprovadas.

Os integrantes do Conselho Gestor debateram e aprovaram novas sugestões

Os presentes ainda conversaram sobre a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de São Paulo, com data marco pela Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) em 17 junho de 2010.

O secretário Fernando Chucre enfatizou a importância de se discutir esse tema. “É preciso ajustar as melhorias para o plano o mais rápido possível e utilizar o FMSAI como um recurso para melhorá-lo”, finalizou.