Prefeitura entrega duplicação de ponte no Jardim Aracati

Obras contaram com investimentos de cerca de R$ 7,5 milhões da Secretaria Municipal de Habitação

O secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, esteve presente nesta terça-feira (30) na inauguração do novo trecho da ponte do Jardim Aracati, localizada na Estrada da Baronesa, altura do 1.259 (cruzamento com Estrada da Cumbica), em M’ Boi Mirim, extremo Sul da capital paulista. A duplicação da ponte, com 45 metros de extensão, era uma demanda antiga dos moradores da região e teve as obras iniciadas em setembro de 2016.

A ponte foi inaugurada nesta terça-feira

"É uma ponte que vai ajudar a desaforgar a Estrada do M'Boi Mirim e a Estrada da Guarapiranga. Vai beneficiar muitos bairros aqui da Zona Sul, como a Vila Gilda, o Aracati, a Cidade Ipava, a Chácara Bandeirantes e a Chácara Florida, além de dar segurança para os pedestres", afirmou o vice-prefeito Bruno Covas, durante a inauguração da ponte.

O equipamento dá acesso às principais vias da região

A partir de agora, o local passa a contar com um novo trecho composto por duas pistas e irá desafogar o trânsito local, que dá acesso às principais vias da região, como a Estrada do M’Boi Mirim e a Estrada do Guarapiranga.Com um investimento de cerca de R$ 7,5 milhões feitos pela Secretaria Municipal de Habitação, a nova passagem irá garantir a segurança dos pedestres ao longo da travessia e facilitar o tráfego dos carros.

A nova passagem irá garantir a segurança dos pedestres ao longo da travessia

Durante as obras, a Prefeitura também realizou ações de recapeamento em 1 quilômetro da Estrada da Baronesa e foram instalados semáforos e sinalizações horizontais na área.

A ponte possui 45 metros de extensão para atender moradores da região


De Secretaria Especial de Comunicação
Fotos: Leon Rodrigues/SECOM