Encontro Olho no Olho apresenta panorama sobre a indústria

Oferecido pelo Secovi-SP, o encontro debateu as expectativas para o país nos próximos anos

O secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, acompanhado pelo secretário adjunto, Gilmar Souza Santos, participou nesta segunda-feira (8) do evento Olho no Olho, realizado na sede do Secovi-SP.

A reunião política foi liderada pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, com o tema O Brasil de hoje e as perspectivas para o futuro na visão do MDIC.

O ministro apresentou números atualizados sobre o primeiro quadrimestre de 2017

O presidente do Secovi, Flávio Amary, abriu a reunião destacando a importância do fortalecimento da indústria nacional, principalmente no setor de exportação.

Já o ministro, apresentou o cenário do crescimento mundial na indústria em relação ao crescimento brasileiro. Ele também disponibilizou a balança comercial de 2016 e a do 1º quadrimestre de 2017.

Os secretários acompanharam a apresentação na sede do Secovi-SP

O MDIC tem atuado em diversas frentes como a desburocratização e comércio exterior.
No 1º quadrimestre de 2017, houve crescimento tanto das exportações (+21,8%) como das importações (+9,5%) em relação ao mesmo período de 2016.

O resultado da balança comercial no ano e no quinto mês consecutivo de aumento de importações (dezembro/2016 a abril/2017) revela indícios de recuperação da economia brasileira.

O tema do encontro foi "O Brasil de hoje e as perspectivas para o futuro na visão do MDIC"