Auditório Elis Regina recebe Audiência Pública Geral do Plano de Metas

A audiência proporcionou o debate sobre os cinco eixos temáticos do plano

O secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, esteve ao lado do secretário do Governo Municipal, Julio Semeghini, do secretário de Gestão, Paulo Uebel, do presidente da COHAB, Edson Aparecido, e da chefe de gabinete da secretaria de Governo, Tarcila Peres Santos, na Audiência Pública Geral do Plano de Metas 2017-2020. O evento aconteceu no auditório Elis Regina, Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana.

Cada meta foi apresentada e esclarecida pelos secretários

Sobre a meta para Regularização Fundiária o secretário Fernando Chucre lembrou que este é um programa que vem sendo implantado pela Prefeitura há alguns anos.

“Essa é uma meta bastante arrojada para se atender 210 mil famílias. Nós temos muita expectativa de cumprir essa meta integralmente por conta, principalmente, da legislação federal que está sendo modificada agora, o que deve facilitar o trabalho do município no sentido de conceder os títulos, nas diversas modalidades que eles existem, para essas famílias”, disse o secretário.

O secretário respondeu questões dos participantes

Chucre também reforçou que a Sehab tem uma meta de 25 mil unidades habitacionais entregues, seja por aquisição das famílias ou pelo programa de locação social. “Nós estamos investindo muito no modelo de locação social como uma maneira de atendimento para as famílias, principalmente do Centro de São Paulo, que é uma região com mais de 60 edifícios ocupados”.

As metas da SEHAB englobam o Eixo de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que busca uma cidade democrática, integrada e conectada. Ele é formado pelas secretarias de Habitação (SEHAB), Obras e Serviços (SSO), Mobilidade e Transportes (SMT), Verde e Meio Ambiente (SVMA) e a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento (SMUL). Existem 13 metas e 20 projetos para o eixo.

A participação dos munícipes é fundamental