Avança processo de regularização fundiária do Condomínio Popular Horizontal Três Marias, na Zona Sul

Localizado na Bacia do Guarapiranga, Subprefeitura do M’Boi Mirim, Loteamento Popular Três Marias existe há 25 anos e, atualmente, é composto por 247 lotes

Localizado na Bacia do Guarapiranga, Subprefeitura do M’Boi Mirim, Loteamento Popular Três Marias existe há 25 anos e, atualmente, é composto por 247 lotes. No último domingo, 19/06, uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Habitação esteve no local com a comunidade e a Associação dos Moradores do Loteamento Popular Três Marias para uma reunião sobre os próximos passos do processo de regularização fundiária da área.

O local é está localizado em uma Zona Especial de Interesse Social - ZEIS que faz parte do Programas de Recuperação de Interesse Social, a licença prévia já foi emitida e a etapa atual é a concessão da Instalação pela CETESB. Além da infraestrutura básica, redes de água e esgoto regulares, o loteamento é dotado de obras já executadas pela Sehab, como canalização, pavimentação, drenagem e paisagismo.

Atualmente, a Sehab está concluindo a planta do parcelamento e dialogando junto aos moradores a respeito das ações pertinentes ao Projeto de Educação Ambiental, que será implantado na área. Entre as ações que eles estão planejando, está ocupar as áreas verdes com hortas orgânicas. As principais preocupações são o descarte e a reciclagem do lixo.

O próximo passo é buscar parceiros, que já desenvolvam ações ambientais no território, e assim juntar esforços para tratar dos aspectos sociais e ambientais do processo de regularização fundiária.