COHAB-SP promove encontro com moradores e entrega mais de 500 termos de quitação

Três décadas após o primeiro processo de ocupação na região, famílias receberam o registro definitivo de suas propriedades

O CEU Inácio Monteiro, na Zona Leste de São Paulo, foi palco de mais um encontro da Cohab-SP com moradores de seus conjuntos habitacionais, desta vez para a entrega de mais de 500 Termos de Quitação Definitiva para famílias dos conjuntos Barro Branco I, Castro Alves, Cidade Tiradentes, Santa Etelvina, Jardim São Paulo e Inácio Monteiro.

O evento aconteceu no sábado, 7/05, e contou com a presença do secretário de Habitação, João Whitaker; do presidente da Cohab-SP, Geraldo Juncal; do subprefeito de Cidade Tiradentes, José Guilherme de Andrade; além de diversas lideranças comunitárias da região e vereadores, deputados e outras autoridades. Com o auditório cheio, diversas atrações culturais da região se apresentaram, como o grupo de pagode Vai Que É, o Balé Inácio Monteiro e o grupo de teatro popular Pombas Urbanas.

Cidade Tiradentes viveu seu primeiro processo de ocupação durante a década de 1980, quando a Cohab-SP realizou importantes intervenções no território, com a construção de conjuntos habitacionais e o financiamento de construções em processo de mutirão.

Desde que concluíram e consolidaram suas moradias, as famílias cultivam a expectativa da regularização fundiária do registro definitivo de suas propriedades em seus nomes. Para mais de cinco centenas delas, esse momento chegou. Por isso, o encontro foi um espaço de celebrar o direito à moradia. O planejamento coletivo e atuação empolgada dos funcionários da Cohab fez com que a entrega do Termos de Quitação ocorresse em ritmo acelerado, o que também contribuiu para o bom resultado do evento e a satisfação dos moradores.

Acesse e confira a fala do secretário de Habitação, João Whitaker: https://youtu.be/_POcYxADTt0

Fotos: Sergio Alli / Cohab-SP e Rosane Tierno / Cohab-SP