Secretaria Municipal de Habitação se reúne com membros da CEF para discutir PAC Mananciais

Foram tema do encontro as obras de urbanização previstas pela Fase III do Programa Mananciais que irão beneficiar ao todo 46.500 famílias. O projeto de urbanização do Arizona aguarda aprovação do Ministério das Cidades para que a Caixa autorize o início das obras. E a viabilização do Hospital de Parelheiros, equipamento público exigido pelo Termo de Compromisso do PAC Mananciais

Nesta última quarta-feira, dia 03, membros do gabinete da Secretaria Municipal de Habitação receberam no Prédio Martinelli, representantes da Caixa Econômica Federal para debaterem as intervenções previstas pela Fase III do Programa Mananciais. O lote que compreende a região do Arizona está aguardando aprovação do projeto pelo Ministério das Cidades, para que a Caixa possa autorizar o início das obras.

Pelo Termo de Compromisso firmado entre a Prefeitura de São Paulo e o Ministério das Cidades, a Sehab é a gestora desse termo, que prevê além das obras de urbanização e infraestrutura, a instalação de equipamentos sociais. Um deles é o Hospital de Parelheiros que está inserido dentro dos recursos do PAC Mananciais. As obras foram iniciadas em abril pela prefeitura.

Pela CEF, estiveram presentes no encontro a Superintendente Regional, Lucia Helena da Silva; Antonio Marsura, Gerente Regional; Maurício Kamada, Gerente; e Luis Sugahara, Gerente Nacional.

Programa Mananciais

Na Fase III do programa há oito lotes de obras que irão beneficiar 46.500 famílias, com um investimento estimado de R$ 1,4 bilhão pelo PAC Mananciais. A prioridade está em cinco frentes de obras – Arizona, Jd. Arnaldo, Jd. Tancredo, Boulevard da Paz e Alto da Alegria. Eles estão em fase de aprovação pela Caixa Econômica Federal que depois enviará a SPA (Síntese do Projeto Aprovado) ao Ministério das Cidades. Assim poderá ser dada a ordem de início de obras.