Área da COHAB na zona leste, com 632 mil m², será vendida para incentivar implantação de comércios, serviços e emprego

Edital para consulta pública de venda da gleba Santa Etelvina III-B será publicado no Diário Oficial da Cidade, dia 24.02.15. O objetivo é aproximar moradia e emprego. A COHAB já beneficiou 40 mil famílias com unidades habitacionais na região de Cidade Tiradentes

 Área de propriedade da COHAB, com 631.981, 32 m², chamada Santa Etelvina III-B, será vendida para integrar moradia e oferta de emprego. Desde a década de 70 a COHAB produziu 40 mil moradias populares na região de Cidade Tiradentes. E agora com a venda desse terreno pretende incentivar a implantação de comércios, serviços e oferta de emprego na região.

“Com esse projeto na área de Santa Etelvina, a estimativa é que quatro mil empregos sejam gerados. A região de Cidade Tiradentes apresenta cerca de 250 mil moradores sem apresentar redes de serviço e ofertas de emprego disponíveis a essas famílias. Como já construímos 40 mil unidades na região desde a década de 70, agora vamos destinar esse terreno para ofertar serviços básicos, comércios e emprego”, afirmou João Abukater Neto, Presidente da COHAB.

O Distrito de Cidade Tiradentes caracteriza-se predominantemente pela função residencial e possui alto déficit na oferta de empregos, serviços, comércio e equipamentos coletivos. Diante dessa carência a COHAB-SP e a Prefeitura do Município de São Paulo tem buscado atrair investimentos significativos para região.

O número de empregos em Cidade Tiradentes é 4.540, em valor absoluto o menor das Subprefeituras de São Paulo, correspondendo a 0,11% do total de empregos do Município. A taxa de desemprego é de 11,60%, face média do Município de 10%. (Fonte: PED - SEADE/DIEESE, divulgação Observatório Cidadão / Rede Nossa São Paulo, 2012).

O edital de venda desse terreno será lançado para consulta pública no Diário Oficial do Município, amanhã, dia 24.02.15. Ele estará disponível por cerca de 30 dias. Após essa data, a Comissão da COPEL (Comissão Permanente de Licitação), irá se reunir e decidir os ajustes que foram sgueridos e devem ser feitos para a publicação da versão final do edital. Com a publicação final, empresas e particulares interessados devem entrar em contato com a COPEL. 

Os interessados em participar poderão apresentar sugestões, críticas ou opiniões enviando e-mail, devidamente identificado, por meio do endereço eletrônico: copel@cohab.sp.gov.br e/ou efetuar protocolo no setor de Licitações da COHAB-SP – COPEL (Rua Líbero Badaró, 504 – 24º andar – sala 243-A – São Paulo – SP), até as 17h de sexta-feira (28/11).