Secretaria Municipal de Habitação apresenta ações na subprefeitura Vila Prudente e Sapopemba

Objetivo é dar transparência às ações e dialogar com a comunidade. São 1.420 unidades habitacionais viabilizadas e outras obras de urbanização em onze assentamentos

 Nesta sexta-feira, dia 12, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Habitação – técnicos do departamento responsável pela região sudeste da cidade e departamento de regularização – apresentaram as ações previstas para a região. O evento aconteceu às 9h, no auditório CEU Rosa da China, Rua Clara Petrella, 113, no Jd. São Roberto.

“Espero que todos tenham aproveitado a apresentação e tirado as dúvidas. As famílias que estão em áreas de risco são a prioridade da Secretaria Municipal de Habitação para serem contempladas com unidade habitacional definitiva”, afirmou o secretário municipal de habitação, José Floriano.

A região da Vila Prudente e Sapopemba somam 75 assentamentos precários. Para essas comunidades existem cerca de 1.420 unidades habitacionais viabilizadas – 1.120 unidades contratadas e 300 em andamento.

Além disso, no Programa de Urbanização de Favelas existem obras em onze assentamentos, que irão beneficiar 7.238 famílias. São obras de urbanização, drenagem, pavimentação, urbanismo, viário, saneamento básico e conjuntos habitacionais para as famílias que forem removidas que estão em frentes de obra, ou em áreas de risco e apresentem alta vulnerabilidade social.

 

“Acompanhei a apresentação de habitação hoje no CEU. Muito importante saber o que está sendo feito na nossa região, assim ficamos atualizados e passamos as informações nas conversas aqui no bairro”, comentou Joélio Laurentino Tavares, morador da comunidade Pacheco Chaves, na Vila Prudente.

Com relação ao Programa de Regularização Fundiária, outra meta habitacional, serão 7.708 famílias beneficiadas com títulos de propriedade e concessão de uso. Mais três conjuntos habitacionais serão regularizados também, o que representa benefício para mais 884 famílias.