Sehab cede imóvel à Smads para instalação de CRAS

Imóvel de 268 m² construído pela Sehab para abrigar equipamento público foi cedido à Smads para instalação de um CRAS

 A Secretaria Municipal de Habitação cedeu um imóvel à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para instalação de um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O termo de transferência foi assinado no dia 18 de junho e contou com a participação dos secretários de Habitação, José Floriano e Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer. 

O imóvel, localizado entre as Ruas Giúlio Eremita e Cláudio Santoro, na região de Pirituba / Jaraguá, foi construído pela Sehab através do Programa 3Rs (Revitalização, Regularização Fundiária e Recuperação de Crédito) com um total de 268 m2, sendo 137 m² no pavimento térreo e 130 m² no pavimento superior. Com a cessão do terreno e edificação a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social vai instalar um CRAS para atender a demanda da região de Pirituba/Jaraguá. 

Conjunto Habitacional City Jaraguá é revitalizado 

Erguido nos anos 90, o conjunto foi construído em terreno com irregularidade fundiária. Para alcançar a meta de governo, é preciso regularizar o terreno e as unidades habitacionais, fazer obras que reparem degradações, listar os moradores inadimplentes e recuperar taxas de retribuição devidas. Nesse sentido a Secretaria Municipal de Habitação revitalizou o conjunto com nova pintura, paisagismo, áreas de lazer e instalação de equipamentos de segurança. As obras serão concluídas e entregues no segundo semestre de 2014. O conjunto tem 4.226 unidades habitacionais distribuídas em 470 mil m2 de área onde vivem 29 mil pessoas.