Parceria entre Prefeitura e Governo Federal disponibiliza áreas da União para construção de moradia popular

Ao todo 500 mil m2 de áreas serão transferidas à Prefeitura de São Paulo para construção de aproximadamente 10 mil unidades

Na quarta-feira, dia 04, a Prefeitura de São Paulo, o Ministério de Planejamento e a Secretaria de Patrimônio da União assinaram protocolo de intenções para construção de moradia popular em imóvel no bairro de Pirituba – Vila Clarice . A área tem 136 mil m2 e vai permitir a construção de aproximadamente 1.140 mil unidades habitacionais.

Fotos: Secom

Esse é o segundo protocolo de intenções firmado entre a Prefeitura e a União. O primeiro foi firmado em dezembro de 2013 para implantação de 1.824 unidades habitacionais em terreno da Secretaria de Patrimônio da União, na zona sudeste da cidade. O empreendimento será viabilizado através do Programa Minha Casa Minha Vida.

Ao todo serão transferidas 8 áreas que equivalem a 500 mil m2 com capacidade para construção 10 mil moradias. As áreas estão distribuídas entre as zonas sudeste, leste, oeste e central da cidade.

Fotos: Secom

A Secretaria Municipal de Habitação trabalha para cumprir o programa de metas que prevê a entrega de 55 mil novas unidades habitacionais até 2016 para combater um déficit habitacional de aproximadamente 230 mil moradias. Todo o planejamento da secretaria pode ser acompanhado através de uma ferramenta que apresenta o mapeamento das obras em andamento na cidade, o Habisp www.habisp.inf.br . Na ferramenta é possível acessar, através de um grande mapa da cidade, todo o planejamento habitacional da secretaria.