Haddad e Secretário de Habitação atendem movimento de moradia em evento de apresentação do Plano Diretor na Câmara

O Plano prevê o equilíbrio entre os setores de mobilidade urbana, habitação, ambiental e favorecimento da geração de empregos

Um grupo de 200 pessoas, moradoras da região da Brasilândia, na zona Norte, fizeram uma manifestação à favor de moradia em frente a Câmara Municipal de São Paulo.

O Prefeito Fernando Haddad e o Secretário Municipal de Habitação desceram do Plenário 1º de Maio e conversaram com os manifestantes do Jd. Paraná e da Fazendinha, regiões da Brasilândia. “Estamos acompanhando os movimentos de moradia. Nossas decisões atendem e conciliam os anseios dos movimentos dentro das articulações para desenvolver as 55 mil moradias. Já estamos com 21 mil unidades habitacionais em andamento, 1.300 já foram entregues”, reiterou José Floriano, Secretário de Habitação.

Durante a conversa foi articulada uma agenda na Sehab para receber uma comissão de cinco representantes dessa manifestação.

Plano Diretor Estratégico
O Prefeito Haddad apresentou o Projeto de Lei à Câmara para aprovação do Plano. Essa versão apresentada do Plano Diretor Estratégico será repassada pelas comissões da casa antes de ser votada. O Executivo espera que o projeto seja aprovado até o fim do ano. O PDE vigente teve sua última versão reformulada em 2002.