Coordenadorias

A Secretaria Municipal de Habitação trabalha por meio de três grandes coordenadorias, além da Companhia Metropolitana de Habitação (COHAB). Conheça as atribuições de cada uma

Coordenadoria de Gestão do Atendimento Social – CAS

Responsável pela gestão do atendimento social dos programas da secretaria. Tem por atribuição coordenar e articular a implementação dos programas e projetos da Secretaria Municipal de Habitação na área social.

Coordenadoria de Gestão de Programas, Projetos e Obras – CPO

Responsável pela elaboração e coordenação dos programas, projetos e obras da secretaria. Também é responsabilidade da coordenadoria orientar e coordenar as ações necessárias para estudos de programas, projetos e obras, inclusive para regularização de áreas e programas mananciais. A coordenadoria também é responsável por gerir e fiscalizar os contratos de obras.

Coordenadoria de Regularização Fundiária – CRF

Responsável pela regularização urbanística e fundiária dos loteamentos irregulares ou clandestinamente implantados. Também atua na contenção de novos assentamentos ilegais em conjunto com as Subprefeituras. Também é responsabilidade da coordenadoria orientar e coordenar as ações necessárias para os estudos e providências técnicas objetivando a regularização formal dos assentamentos precários, públicos e privados, e parcelamentos do solo irregulares, no âmbito da Secretaria;

Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB

Companhia de economia mista, constituída em conformidade com a Lei Municipal Nº 6.738, de 16/11/65, é responsável pelo desenvolvimento, planejamento e execução de soluções habitacionais em coordenação com órgãos públicos e privados. Seu objetivo é tornar acessível a aquisição ou a construção de moradia às classes de menor renda.