Gestão

CENTS - Cadastro Único das Entidades Parceiras do Terceiro Setor

O CENTS é um credenciamento Municipal, com validade de um ano, que objetiva atender à previsão constante da Lei nº 14.469, de 5 de julho de 2007 e está regulamentado pelo Decreto Municipal nº 52.830/2011 e pela Portaria 34/SMG.


O CENTS abrange as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), as Organizações Sociais (OSs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs).

PARA AS SECRETARIAS

 

Manual de Operacionalização do Sistema CENTS

Manual CENTS/SEI

Conteúdo do curso de Capacitação CENTS

Lista de documentos

Lista de retificação

Portaria 34/SMG/2017

Decreto 52.830/2011

Lei 14.469/2007
 

*Utilize ctrl+scroll do mouse para ampliar a imagem

Fluxo Geral do processo de parcerias - O fluxo permite a visualização de todas as etapas do processo: do cadastramento à celebração da parceria.

Fluxo Cadastramento CENTS - O fluxo permite a visualização de todas as etapas do processo de cadastramento e abertura de processo no SEI.

Fluxo Recadastramento CENTS - O fluxo permite a visualização de todas as etapas do processo de recadastramento e do processo no SEI.

 

PARA AS ORGANIZAÇÕES

 

 
Acesso ao CENTS

Portaria 34/SMG/2017

Decreto 52.830/2011

Lei 14.469/2007

Lista de documentos

 

CONSULTAS E DÚVIDAS

1) Como consultar se uma organização possui cadastro em nosso sistema:


A. No menu do lado esquerdo, clicar em “Consulta de Entidades Qualificadas”;
B. Na página de pesquisa, digitar o CNPJ ou Razão Social da organização e clicar em pesquisar;
C. A tela seguinte mostrará todos os cadastros já realizados pela organização;
D. Clicar no cadastro correspondente ao ano que deseja consultar e clicar em pesquisar;
E. O cadastro é composto por 06 telas que devem ser preenchidas pelas organizações e atualizadas pelas mesmas.São elas:


1. Identificação da Entidade – Nesta tela devem ser preenchidos os dados gerais da organização: Nome, tipo, órgão que deseja realizar a parceria, e-mail, fonte de recursos, registro , endereço e telefone;
2. Atividade da Entidade – Deve ser inserido o código da atividade presente no cartão do CNPJ e descrever as atividades executadas pela organização e os fins a que se destina;
3. Estrutura da Entidade / Principal executivo – Preencher a tela com os dados do presidente da organização;
4. Estrutura da Entidade / Quadro diretivo estatutário – Preencher a tela com os dados dos integrantes da diretoria da organização;
5. Membros de órgãos colegiados – Prencher com os dados dos conselheiros da organização;
6. Certificados públicos – Selecionar o(s) título(s) e/ou qualificação(oes) da organização. Caso não possua, selecionar o ítem: “não possui registros e certificados públicos”.

2) Como consultar se uma Organização possui parcerias com as Secretarias da Prefeitura de São Paulo:


A. No menu do lado esquerdo, clicar em “Consulta aos Ajustes Celebrados”;
B. Digitar o CNPJ da Associação que deseja verificar se possui parcerias e clicar em pesquisar;
C. Clicar no período de vigência que deseja consultar;
D. Clicar em Para obter os dados de Ajustes Celebrados para os contratos acima, localizado no rodapé da página. Abrirá uma nova janela com todas as informações sobre a parceria selecionada.
 

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