Correção de erros de autuação

O treinamento de exclusão de processos tem como meta ensinar os operadores a excluir processos autuados em duplicidade e a realizarem as correções cometidas no cadastro de um determinado documento ou processo.

No treinamento ensinamos dentre outras operações:
- excluir processos autuados em duplicidade;
- alterar o interessado no processo;
- corrigir o nome referente a determinado documento;

O treinamento tem como objetivo ensinar o operador a corrigir os dados dos processos para que tramitem com as informações corretas.

Os dados incorretos ou incompletos causam transtornos para os interessados nos processos.

Antes de Novembro de 2004 as correções eram efetuadas por DPM-10, a partir desta data esta atividade foi descentralizada para que um determinado operador do setor de autuação pudesse efetuar a correção para não haver demora no atendimento ao requerente.

Com a descentralização, o operador que tiver acesso às telas de correções, terá acesso para excluir processos que não tiveram nenhuma tramitação registrada no SIMPROC, para cancelar processos que já tiveram tramitação registrada, deverá ser preenchido o formulário de solicitação de cancelamento de processos.

Os treinamentos são ministrados para no máximo dois operadores por turma.

Disponibilizamos abaixo o slide utilizado no treinamento e o formulário de solicitação de cancelamento, lembrando que os arquivos devem sempre ser consultados na própria Internet para que não se perca nenhuma atualização.

Manual de correção de erros de autuação


Solicitação de cancelamento de processo