Imóvel - Pessoa Juridica - Documentos necessários

Pessoa Juridica:

 Escolha uma das opções abaixo:

 

Interessado

Procurador

 

 

Interessado: (Pessoa que conste no processo.)

No dia ter em mãos os seguintes documentos:


Original ou cópia simples de documento oficial de identificação com fotografia(RG,CNH,etc.)do sócio.


Instrumento de constituição(Contrato Social,Estatuto,Ata ou Declaração de Empresário-firma individual),Se for o caso,Suas alteraçôes posteriores, regularmente registradas no orgão competente.

 

_________________________________________________________________________________

 

Procurador:

No dia ter em mãos os seguintes documentos:


Procuração com firmas reconhecidas, ou acompanhadas dos documentos pessoais do interessado.(RG,CNH,etc.)

Instrumento de constituição(Contrato social,Estatuto,Ata ou Declaração do Empresário-Firma individual)e, se for o caso,suas alteraçôes posteriores,regularmente registradas no órgão competente.

 

Observações:


O substabelecimento, quando houver, deve vir acompanhado de procuração e demais documentos que se fizererem necessários já listados acima.

A procuração particular é um documento que transfere poderes á outra pessoa para realização de determinados atos em seu nome, perante órgãos especificados ou não e procede com o reconhecimento de firma, que atestará a veracidade da assinatura e o real interesse em ser representado pelo mandatário.

Na procuração publica que deve ser lavrada em um tabelionato de notas, a pessoa que dá poderes para o procurador é chamada de outorgante.

No caso da autorização(quando não é feita em cartório e nem reconhecida firma), deve vir acompanhada do RG do outorgante.