Bem-vindo ao serviço de vistas e cópias de processos arquivados!

 
     Prezado (a) Solicitante,

      É com satisfação que a Prefeitura da Cidade de São Paulo comunica que passa a atender às solicitações de desarquivamento, com o envio dos processos por meio digital para o seu e-mail.

     Com essa iniciativa pretendemos racionalizar o uso de papel, além de facilitar o acesso a documentação, uma vez que o interessado e/ou seu representante legal não mais precisará se deslocar até a Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Gestão para tal procedimento.

     No entanto, informamos que o número (protocolo) a ser utilizado no Portal de Processos Administrativos para acompanhamento da sua solicitação, agora será gerado pelo Sistema Eletrônico de Processos da Prefeitura de São Paulo, pois o sistema de controle (número/protocolo) anterior será encerrado.

     Com esta alteração você passará a receber mais e-mails informativos do remetente gestaodocumental@prefeitura.sp.gov.br

     Outra informação importante que destacamos é que, no caso da sua solicitação tratar de pesquisa de processos arquivados, além da digitalização, daremos acesso ao último projeto aprovado do imóvel e respectivo alvará, além de enve enviarmos uma lista contendo todos os processos localizados na pesquisa (números e assuntos), para que, caso seja necessário, você possa pedir o desarquivamento e digitalização deles também, por meio da abertura de nova solicitação.

     Por fim, para conhecimento, já digitalizamos o(s) processo(s) solicitado(s) até o momento e precisamos que seja assinado digitalmente o Termo de Responsabilização para Vistas de Processos, em atendimento à disposto no Art 36 do Decreto 51.714 de 13 de Agosto de 2010, para prosseguirmos com o envio do link de acesso ao(s) processo(s) digitalizado(s).

     A assinatura do referido Termo de Responsabilização para Vistas de Processos deverá ser efetuada acessando o Portal de Processos Administrativos da Prefeitura de São Paulo, com a utilização da Senha Web, e clicando no ícone de documentos pendentes de assinatura.