SIGPEC - MÓDULO MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO

Visão geral do SIGPEC-COGESS

 

O que é o módulo Medicina e Segurança do Trabalho do SIGPEC?

É o módulo da Coordenadoria de Gestão de Saúde do Servidor - COGESS para a área pericial e de saúde do servidor no Sistema Integrado de Gestão de Pessoas e Competências (SIGPEC), acessado pelo endereço http://sigpecdss.pmsp/ergon/.

A partir de 18/06/08, os peritos da Coordenadoria passaram a registrar avaliações periciais em prontuário médico eletrônico e a emitir laudos médico-periciais pelo Sistema. Os funcionários do apoio administrativo também utilizam o Sistema para registro e controle dos eventos de sua área de competência.

Os dados periciais registrados nos prontuários eletrônicos contam com a garantia do sigilo médico.

A informatização de formulários propiciou a eliminação da Guia de Licença Médica (GLM), cuja emissão em 03 (três) vias pelas Unidades de RH era obrigatória nas solicitações de perícia de licença médica.

A Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT) passou a ser registrada e emitida em 04 (quatro) vias pelo próprio SIGPEC-DESS, dispensando seu preenchimento nas 06 (seis) vias anteriormente emitidas.

Outras atividades que antes dependiam de processos burocráticos foram incorporadas ao Sistema, a exemplo do controle de comparecimento dos usuários pela recepção, a geração e impressão de documentos e a administração das agendas dos profissionais que prestam os atendimentos.

O sistema apresenta funcionalidades às Unidades de Recursos Humanos, como o agendamento de perícias de licença médica pelas próprias Unidades. Os níveis de acesso ao Sistema foram estabelecidos de acordo com a abrangência de atividades de cada funcionário. 

FUNCIONALIDADES PARA UNIDADES DE RH

Quais as funcionalidades desse módulo?

O módulo possui funções específicas para uso das Unidades de RH das secretarias municipais e subprefeituras, cujos servidores são atendidos pela COGESS. O controle de acesso ao Sistema permite que os funcionários de determinada unidade só possam visualizar e registrar eventos para funcionários de sua unidade ou de unidades hierarquicamente subordinadas.

Tais funções estão concentradas no Menu RH das Unidades, possibilitando as seguintes operações:

 • Agendar perícias de licença médica
• Consultar agendamentos de perícias
• Consultar ou registrar CATs
• Consultar laudo público de Readaptação Funcional
• Consultar relação de readaptados
• Consultar erros de conclusão
• Consultar publicação de licenças
• Imprimir comprovante de agendamento de perícia de licença médica
• Imprimir Comunicação de Acidente do Trabalho - CAT