MAIS UMA META ATINGIDA: PREFEITURA DESMOBILIZA MAIS DE 1300 VEÍCULOS

Com a utilização do transporte por aplicativo, carros alugados foram devolvidos e veículos próprios vendidos, gerando uma economia de até R$ 100 milhões

 A Prefeitura de São Paulo já desmobilizou 1.355 veículos este ano, entre próprios e alugados. O trabalho liderado pela Secretaria Municipal de Gestão tem o potencial de gerar uma economia de até R$ 100 milhões em um ano, considerando a redução de custos com locação e manutenção de veículos e a arrecadação com leilões destes bens.

Ao todo, 51 órgãos da Prefeitura já adotaram o modelo de transporte por aplicativo. Outras 22 Unidades estão em processo de assinatura do contrato.

“A economia com a adoção do transporte por aplicativo é muito expressiva e pode ser aplicada em áreas prioritárias da cidade, como Educação, Saúde e Zeladoria”, explicou o Secretário de Gestão, Paulo Uebel. “Além disso, em épocas de grande demanda, muitas vezes faltavam veículos para atender todas as necessidades da Prefeitura. Isso não acontece mais, pois agora a Prefeitura conta com milhares de veículos espalhados pela cidade que atendem plenamente nossas necessidades”.

O Secretário reforçou ainda que com o novo recurso é muito mais fácil e rápido identificar um possível mau uso, já que o aplicativo registra diversas informações, como nome do usuário, local de partida e destino, bem como a justificativa para o deslocamento. “Com o antigo sistema, o controle era realizado de forma precária, facilitando que irregularidades ocorressem sem a ciência da Prefeitura. Hoje, sabemos quem fez a viagem, de onde saiu, para onde foi e o que foi fazer. Estamos reduzindo custos, melhorando o serviço e moralizando a Administração Pública”, completa.