FALA, SERVIDOR PROMOVE CAFÉ COM O PREFEITO E COM O SECRETÁRIO DE GESTÃO

Eventos fazem parte Processo de Gestão do Ambiente de Trabalho da Prefeitura, uma agenda positiva para melhorar o ambiente de trabalho na Prefeitura

Aconteceram na manhã desta quarta-feira (6) dois importantes encontros na Prefeitura de São Paulo. O primeiro, às 7h30 da manhã, com o prefeito João Doria, que reuniu cerca de 30 servidores municipais para um CAFÉ COM O PREFEITO. Em seguida, Paulo Uebel, secretário de Gestão, ao lado de Claudio Costa, secretário executivo-adjunto da pasta, recebeu os servidores da SMG para o CAFÉ COM O SECRETÁRIO.

Servidores com mais de 30, 20 e 10 anos de carreira contaram ao prefeito suas sugestões e desafios em seus ambientes de trabalho. “Estou aqui para ouvi-los. A experiência de todos vocês no serviço público é fundamental para o trabalho da gestão”, afirmou o prefeito.

Renovação do quadro de servidores; reformulação da carreira de AGPPs; reajuste salarial; aposentadorias; e melhorias na infraestrutura; foram alguns dos postos abordados pelos servidores, durante o CAFÉ COM O PREFEITO. “Precisamos aproximar pessoas, reduzir níveis hierárquicos, com uma estrutura mais fluída, mais homogênea, entendendo que todas as pessoas têm contribuições muito importantes a dar”, explicou o secretário Paulo Uebel.

O secretário executivo-adjunto Claudio Costa, responsável pela área de Recursos Humanos e pelo projeto Fala, Servidor, reforçou que os servidores presentes ao encontro representam o importante trabalho e esforço constante para funcionamento das atividades da Prefeitura de São Paulo.

CAFÉ COM SECRETÁRIO tem debates e sugestões para melhorias nos processos da Secretaria

Sugestões para melhorias no processo de guarda dos arquivos municipais foi um dos temas abordados durante o CAFÉ COM O SECRETÁRIO, que reuniu cerca de 30 servidores da Secretaria de Gestão.
Segundo a servidora da CGDOC – Coordenação de Gestão Documental o volume de documentos no Arquivo Municipal é muito grande, sendo necessária uma força tarefa para descarte de documentos que não são mais necessários. Sobre o tema, o secretário Paulo Uebel explicou que há leis que regem a temporalidade para guarda de documentos e que o ideal é que todos os novos processos sejam criados unicamente em ambiente eletrônico, no SEI – Sistema Eletrônico da Informação.
A saúde do servidor também esteve em debate. Os servidores ponderaram sobre a necessidade de programas de promoção à saúde, como atividades laborais, assim como a segurança no trabalho, realizado pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Os encontros realizados nesta quarta-feira fazem parte do Processo de Gestão do Ambiente de Trabalho da Prefeitura de São Paulo, o Fala, Servidor. O projeto visa a criar um canal mais próximo de contato com o servidor municipal. Algumas secretarias já preparam agenda com servidores de sua pasta. Confira:

 

Café com o Prefeito – 6/12


Café com o Secretário:
SMG – 6/12
SMIT – 6/12

Confira os resultados dA PESUISA FALA, SERVIDOR