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Secretaria Municipal de Gestão


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    26/07/2017 12h08

    Reorganização da SMG

     A partir desta sexta-feira (07/07), com a publicação do Decreto nº 57.775, a Secretaria Municipal de Gestão passa por uma reorganização das suas atividades com o intuito de dar mais transparência, agilidade e fluidez às suas ações.

    Dentre as novidades trazidas nesta reestruturação, estão a criação da Coordenadoria de Estratégias de Gestão (COEGE) e a reorganização o Conselho de Gestão, previsto no decreto nº 57.576, de 1º de janeiro. Além disso, a Coordenadoria de Gestão de Documentos (CGDP) passa a se chamar Coordenadoria de Gestão Documental (CGDOC) e os Departamentos de Gestão do Patrimônio Imobiliário (DGPI) e de Saúde do Servidor (DESS) mudam de status e se tornam coordenadorias, passando a se chamar Coordenadoria de Gestão de Patrimônio (CGPATRI) e Coordenadoria de Gestão de Saúde do Servidor (COGESS), respectivamente. Outra alteração de denominação ocorreu na Coordenadoria de Relações de Trabalho (CRT) que passa a se chamar Assessoria de Relações do Trabalho, vinculada ao gabinete do Secretário.

    A COEGE, acima referida, será responsável por gerir o Programa de Metas, promover a capacitação dos agentes públicos, realizar estudos e pesquisas para atualizar a informação e o conhecimento na Administração Pública, além de identificar, fomentar e disseminar iniciativas, inovações, práticas e projetos que agreguem eficácia, eficiência e efetividade administrativa. Também será responsável pela Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP).

    O Conselho de Gestão, por sua vez, será um órgão colegiado de caráter consultivo, com a finalidade de subsidiar a elaboração, a implementação, o acompanhamento e a avaliação das políticas públicas nas áreas de atuação da SMG. Será composto por sete integrantes da sociedade civil que não serão remunerados pelos serviços prestados.

    Com a reorganização, foram suprimidas da estrutura organizacional a coordenadoria de Estudos Econômicos (CDEC) e alguns departamentos e divisões dentro das coordenadorias já existentes. O documento prevê, ainda, a revogação de vários decretos e artigos que foram incorporados e alterados para facilitar e desburocratizar as ações dentro da Prefeitura de São Paulo.

    Clique aqui e veja como ficou a nova Secretaria Municipal Gestão.

     


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