Formas de participação no Programa de Metas 2017 – 2020

São duas plataformas digitais, 39 Audiências Públicas, além de envio de sugestões por e-mail, cartas e ofícios entregues nas 32 Prefeituras Regionais

 
A Prefeitura de São Paulo entregou na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (30), a primeira versão do Programa de Metas 2017 – 2020. São 50 metas e 69 projetos constituídos a partir de cinco eixos temáticos: Econômico e Gestão, Social, Humano, Urbano e Meio Ambiente e Institucional – baseados nos princípios de Direitos Humanos, Acessibilidade e Sustentabilidade.


Para a elaboração final do Programa de Metas da Cidade de São Paulo, a Prefeitura conta com a participação da população para a construção de um documento que reflita seus reais anseios para a cidade.

São várias formas de participação, veja abaixo como contribuir com sugestões e comentários:

1 – Plataforma 1 – http://programademetas.prefeitura.sp.gov.br

A plataforma funciona da seguinte forma: o cidadão preenche um cadastro prévio com seus dados e responderá a pergunta “Qual seu sonho para o futuro da cidade de São Paulo?”. Em seguida, escolherá três categorias em que seu sonho se encaixe; e por último, responde “Qual projeto devemos fazer para que seu sonho para São Paulo vire realidade?”.


Ao finalizar, o cidadão receberá uma mensagem de agradecimento e suas respostas serão analisadas e incorporadas ao Programa de Metas.


2 – Plataforma 2 - http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br


O site, contendo o Programa de Metas, será disponibilizado em 3 de abril para a participação da população. Neste portal, o munícipe poderá interagir em cada meta e projeto publicado. Esta também é uma ação inédita para a etapa de participação social na construção do Programa de Metas para a cidade.

3 – Audiências Públicas


• 6 de abril, quinta-feira, das 18h30 às 22h, teremos 5 audiências temáticas.
• 8 de abril, sábado, das 14h30 às 17h, teremos 32 audiências regionais.
• 9 de abril, domingo, das 8h30 às 12h, teremos 1 audiência geral.
• 24 de abril, segunda-feira, teremos a última audiência geral na Câmara de Vereadores.
*Os demais locais serão divulgados amanhã, dia 31 (sexta-feira), a partir das 18h.

Nas audiências, a população poderá participar preenchendo uma ficha de sugestões ou mesmo pedindo direito de fala.


4 – E-mail – programademetas@prefeitura.sp.gov.br


5 – Ofícios enviados a Secretaria Municipal de Gestão - SMG
Endereço: Viaduto do Chá, 15 – 8º andar
Centro – São Paulo – SP
CEP: 01002-020

6 – Ofícios entregues nas 32 Prefeituras Regionais

O prazo para participar será dia 30 de abril, ou seja, todas as contribuições devem ser enviadas até esta data. As sugestões serão analisadas para implementação de um projeto mais próximo das necessidades e desejos da população paulistana.

 

Confira os locais das Audiências Públicas Regionais e Temáticas