Gestão

Desenvolvimento Institucional

Coordenadoria de Gestão de Desenvolvimento Institucional - COGEDI

 
A Secretaria Municipal de Gestão – SMG é o órgão responsável pela coordenação do alinhamento técnico da modelagem, pesquisa e formulação de propostas de estruturação dos órgãos municipais e por traçar diretrizes específicas a serem observadas pelas Secretarias em suas propostas.

Para atender a essa finalidade, a SMG possui em sua estrutura a Coordenadoria de Gestão de Desenvolvimento Institucional – COGEDI, que tem por atribuições propor diretrizes e políticas de desenvolvimento institucional, definindo padrões de procedimento, parâmetros técnicos e metodologia de trabalho. A partir destes, propõe alternativas organizacionais de modo a aperfeiçoar a ação pública e eliminar superposição, conflito e fragmentação de atribuições. Também elabora os atos legais de criação e reorganização da Administração Pública Municipal, em conjunto com os órgãos e entidades, e emite pareceres técnicos afetos à sua área de atuação. Por fim, tem a atribuição de manter atualizadas informações pertinentes à estrutura organizacional da Prefeitura de São Paulo, incluindo alterações nos organogramas e histórico de legislação.

Portanto, a COGEDI é a unidade da SMG responsável por analisar as propostas que pretendam alterar estruturas organizacionais dos órgãos da PMSP.