Funcionários de Sempla participam do Programa Agita Sampa Servidor

Iniciativa foi provida para Departamento de Saúde do Servidor

Funcionários da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), participaram nesta quinta-feira (7) - Dia Mundial da Saúde - do Programa Agita Sampa Servidor, promovido pelo Departamento de Saúde do Servidor (Dess), na Rua Líbero Badaró, 282, 8º andar.

 

Durante as 7h de programação, profissionais do Dess prestaram consultas a aproximadamente 50 funcionários, que receberam orientações sobre riscos cardiovasculares; realizaram testes de glicemia; e fizeram medições da pressão arterial e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

 

Os servidores participaram de uma caminhada, que partiu do prédio do Dess, em direção ao Vale do Anhangabaú, retornando pela rua Líbero Badaró, e receberam orientações de como realizar um alongamento adequadamente. Além disso, cerca de 100 funcionários assistiram a palestras sobre Saúde e Atividade Física; Orientação Postural; Combate à Dengue; e Prevenção da Conjuntiva.

 

A oftalmologista e médica do trabalho Nadejda Ugriumov, ministrou a palestra sobre conjuntivite. A doutora explicou aos participantes quais são os principais sintomas da doença, alertando que mais de 120 mil pessoas já foram infectadas na cidade de São Paulo.

 

No encerramento da palestra, Nadejda explicou que a conjuntivite se divide em três categorias: infecciosa, tóxica e alérgica. E finalizou a sua participação recomendando quais precauções devem ser seguidas para evitar a doença: “lavar sempre as mãos e não coçar os olhos”, informa a doutora.

 

O Programa Agita Sampa Servidor, que acontece desde 2008, faz parte da Semana da Atividade Física, que no último dia 03 contou com a participação de funcionários da Prefeitura na Caminhada Agita Mundo, realizada na Avenida Paulista.