SMG INICIA PROCESSO DE GESTÃO ELETRÔNICA DE FREQUÊNCIA

Eliminar burocracia e papel são os principais objetivos da implantação do sistema do Sistema de Gestão Eletrônica de Frequência

 A partir desta quarta-feira, 1º de novembro, os servidores da Secretaria Municipal de Gestão (SMG) passam a registrar sua presença por meio do Sistema de Gestão Eletrônica de Frequência, conforme previsto do Decreto nº 57.947, que dispõe sobre o horário de funcionamento das unidades e cumprimento da jornada de trabalho. A identificação dos servidores será feita por meio de registro biométrico.

A SMG é a primeira Secretaria a utilizar o sistema, após a publicação do decreto. Os próximos órgãos a adotarem a frequência eletrônica são as secretarias do Verde e Meio-Ambiente, Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos e Cidadania.

A implantação do SIGEF foi iniciada por um projeto piloto na Prefeitura Regional do Butantã no mês de junho, por meio de doação de equipamentos e sistema. Durante este tempo foram analisados os resultados e corrigido falhas pontuais de marcação.

As demais unidades receberão o equipamento ao longo de 2018, pois as regras de jornadas devem ser estabelecidas por carreiras e áreas de atuação, o que demanda planejamento área por área. A SMG está finalizando, para consulta pública, um Termo de Referência para contratação de sistema e compra de equipamentos necessários para a implantação em toda a PMSP no ano de 2018.

As áreas, em que o sistema está sendo implantado este ano, receberão equipamentos e sistema de controle por meio de doação, devidamente formalizada por meio de processo público.

As dúvidas referentes ao funcionamento do ponto eletrônico podem ser tiradas pelo e-mail frequenciaeletronica@prefeitura.sp.gov.br.

Perguntas Frequentes

Portaria 117/SMG - 01/11/2017